terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O fim de mais um ano


Você leu o título e disse "ah vá né Honey B?" enfim, é mais um fim de um monte de coisas para alguns, para outros vai continuar a mesma e coisa e assim se segue. Para uns isso traz felicidade porque é natal, férias, ano novo. Para outros é deprimente pelo simples fato de terem motivos ou detestarem fim de ano.

Odeio ser meio-termo mas eu sou um pouco dos dois. Penso da seguinte forma: As vezes pode ser o fim de muitas coisas que constrúimos durante um ano todo, o fim de uma coisa que levamos pra vida toda, saudades de algumas pessoas, coisas. O outro lado feliz é as férias, as festas, presentes, reunir a família e amigos etc. (eu sei que você imaginou você e um amigo numa farra loca gritando 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, FELIZ 2011 com uma garrafa de whisky na mão). Parei.


Fim de ano também para alguns seja largar todo o peso que levou nas costas durante o ano todo e ter seu merecido descanço e uma boa confraternização, para outros, seja o planejamento do que fazer no ano seguinte ou o começo de uma nova era.


Esse período eu considero como importante, pois, é também como uma retrospectiva de tudo o que ocorreu, não uma preocupação com o que fez e se arrependeu. Podemos até concordar com um trecho de uma música do Titãs, Epitáfio "devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer, devia ter arriscado mais, e até errado mais, teria feito o que queria fazer", porém a pedra atirada não volta mais pra tua mão pra que você possa a atirar de um jeito melhor, fim de ano é bom pra que reflítamos por tudo o que fizemos (não que isso só se possa ser feito no fim do ano) mas é fundamental para que possamos ser melhores no próximo ano.


Então aproveite esse fim de ano pra se reunir com as pessoas que mais gosta e curtir muito. Só digo mais, supertições como pular sete ondas, virar o ano pulando pra chamar dinheiro e vestir amarelo no ano novo não ajudam em porra nenhuma, o que vale é você fazer por si, não essas bobeiras (digo por experiência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário