terça-feira, 12 de outubro de 2010

Criança



Não ter que se preocupar com problemas e dúvidas da vida adolescente e adulta, brincar e brincar e afirmar que a vida é só aquilo. Brigas, apenas por motivos bobos, dar valor a coisas simples e sonhar como se não houvesse amanhã. A mente de uma criança é repleta por várias imaginações e suposições de como as coisas funcionam, não há aquelas dúvidas de adolescente do tipo "será que ele beija bem?" "será que ele vai me ligar?". Uma mente de criança uma mente despreocupada, de se sonhar alto e ver apenas a felicidade. Dependendo do ambiente que se vive, a criança é feliz, no seu mundo há apenas os brinquedos, a família e os 'amiguinhos'.


Seria bom voltar ao tempo e ter uma mente de criança novamente, inocente, sem malícias e ser um pouco bobo em um espaço de tempo, às vezes (ou sempre) a nossa criança interior está lá, enterrada, com o espaço dela ocupado por dúvidas, problemas, novas perspectivas e tem vezes que ela nunca mais será desenterrada de lá.


Certo, não estou dizendo para virar uma criança e esquecer de tudo, porém, se é bom fugir da realidade pelo menos cinco minutos ao dia e não pensar em problemas e nem no que o futuro te reserva. A realidade sempre te acompanhará, a criança interior, de alma pura, também.

A criança pode ser levada, arteira, te fazer perder a paciência mas sempre é ela que iluminará a poluição das mentes das pessoas (eu sei no que você pensou) é ela que te fará fugir da realidade, te fará brincar e imaginar milhares e milhares de coisas alegres.

Parabéns a todas as crianças e também as nossas crianças interiores que existem dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário