domingo, 3 de outubro de 2010

Nostalgia


Saudades do que era antes e como era, saudades dos costumes e da rotina antiga, quando a Coca-Cola era em garrafinhas de vidro (não é pra tanto). As sensações nostálgicas costumam aparecer do nada, quando algo ou alguém nos lembra, de coisas que eram boas e já se foram.

Sentir falta de programas de TV antigos, moda ultrapassada, pessoas que não costuma ver mais, as quais você convivia alegremente e hoje o contato é pouco.


Às vezes nos dá a sensação de que o antes era melhor, que hoje as coisas são bem diferentes, não são tão boas quanto antes, o antigo volta à tona e nos deixa tristes, com vontade de voltar no tempo, mesmo que seja por uma coisa pequena, mas o antes nos pode fazer feliz quanto o novo.


Mas o que seria da nostalgia sem os momentos novos? Costumes, coisas novas, vão sendo substituídas por outros costumes, mudanças de rotina, então os costumes 'novos' vão passando à ser denominados 'antigos' nostálgicos.

Se desse pra voltar no tempo pelo menos uma vez por semana, talvez algumas pessoas não seriam tão infelizes quanto uma porcentagem é hoje. O que nos motiva é o fato de surgirem coisas novas para serem curtidas, para logo depois, elas virarem lembranças.






(esse artigo não foi revisado, está meio sem idéia, parece um rascunho, estou com preguiça, mas como esse blog é o flop, ninguém dará a mínima importância).

Nenhum comentário:

Postar um comentário